Caravana Fraterna Carlos Murion

Caravana Fraterna Carlos Murion:  tem como objetivo dar assistência a pessoas em situação de risco social, através de voluntários da Cidade da Luz, com saídas esporádicas às ruas da cidade, e assistência permanente a moradores de áreas com ocupação irregular do solo, comunidades carentes, bem como a outras instituições (abrigos e asilos), oferecendo encaminhamento médico e odontológico no ambulatório Dr. Bezerra de Menezes.


Distribuímos: lanches, cestas básicas, agasalhos, medicamentos sob prescrição médica, higiene corporal, roupas de cama, calçados, utensílios domésticos, eletroeletrônicos etc.


O propósito da Caravana é acessar o coração do seu assistido, dando atenção, carinho, solidariedade e amparo a pessoas em vulnerabilidade social.


Outra ação da Caravana é a promoção de melhorias em residências de pessoas com baixa renda (pequenas obras).


Membros do MORHAN e da APALBA, portanto, portadores de hanseníase e albinismo, são acompanhados de forma continuada, com a oferta de alimentos, medicações e apoio emocional.


Além disso, promove encontros amigos em datas comemorativas, a exemplo, da ceia natalina que ocorre no dia 24 de dezembro, quando reúne cerca de 200 assistidos, os quais recebem presentes, participam de sorteios e outras brincadeiras, com animadores e músicos profissionais.


A equipe da Caravana se reúne toda segunda-feira, às 19h30min na casa de um dos integrantes da equipe, momento em que realizam evangelho e traçam os planos de ação para o acima exposto.


No último domingo do mês, o grupo também se reúne na Cidade da Luz às 13h30min, faz o evangelho e, em seguida, saem para visitar uma instituição carente previamente contatada, buscando na oportunidade, atender suas necessidades básicas.


Os recursos para custear as demandas são oriundos de campanhas entre o próprio grupo, doações externas, brechós solidários.


Lema da Caravana Fraterna Carlos Murion: “utilizar o alimento material para acessar o coração do outro”.

Pre | Desktop e Tablet
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Colabore
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Oficina de costura Romana Medrado
Centro de Cultura e Arte Pai João
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Colabore
Oficina de costura Romana Medrado
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de Assistência
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Centro de Cultura e Arte Pai João
Caravana Fraterna
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2017. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital