Artigos

08h10

Governo em dívida

Criou-se nas relações institucionais, entre governo e entidades filantrópicas, um equívoco de há muito, onde estas se posicionam como devedoras daquele, em uma espécie de submissão para  não sofrer retaliações. Medo mesmo. Estabelece-se, assim, uma espécie de cultura do por favor, muito obrigado, ajude-me aí, como se, efetivamente, o cumprimento das obrigações de governo fossem apenas para os compadrios. É preciso mudar esse tipo de servilismo. As instituições filantrópicas precisam aprender a reagir com a dignidade que suas ações credenciam, diante de uma sociedade tão carente de tudo e o poder público o, não raro, não se faz presente, pelo menos como deveria.

Reporto-me a isso , em face de uma consideração que um amigo me fez, dirigente de uma instituição filantrópica, quando da minha insistente e pertinente cobrança ao governo do Estado da Bahia, pelo meu programa de rádio na Metrópole, do pagamento da premiação do Sua Nota é um Show de Solidariedade, que desde janeiro não repassa um centavo. Disse esse amigo, com receios, que as minhas cobranças poderiam irritar o governo e aí ele “pirraçaria” para o repasse. Ora, ora, é uma total inversão de valores, o governo da Bahia é o devedor, tem obrigação do repasse, e nós de cobrar, inclusive por conta do compromisso social que temos, em satisfação aos que  amealham em grande trabalho as notas, os cupons fiscais. A premiação é tão baixa, mas que representa grande ajuda aos que lutam sem apoio quem merecem. Pessoalmente, quando vejo  alguém do governo dizer que, apesar dos problemas financeiros, o estado da Bahia está com as suas finanças saneadas, eu rebato: está não, pois se encontra em dívida com centenas de instituições na Bahia.

Há visível intenção de se acabar com o programa, o que é um absurdo, e entendo como retrocesso no processo de educação tributária que se ensejou, gerando com que a população cobrasse a sua nota, o seu cupom fiscal para oferecer à instituição de sua simpatia e ou vinculação.

Pre | Desktop e Tablet
Centro de Cultura e Arte Pai João
Colabore
Grupo de Assistência
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Caravana Fraterna
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Oficina de costura Romana Medrado
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Grupo de Assistência
Oficina de costura Romana Medrado
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Colabore
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Caravana Fraterna
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2017. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital