Artigos

08h00

Educação Pública

Estive faz pouco na Austrália a convite da fundadora do Wallacia Development Centre, Inge Crosson, a fim de realizar algumas palestras e demontrações de pinturas mediúnicas. Já conhecia o país. Não há como refutar, no entanto, mesmo com todo o bairrismo nacionalista, que o Brasil ainda precisa de muito em educação, em seu sentido mais amplo, para sermos um país de respeito.

Geralmente, quando falamos em processo educacional e nos comparamos com a Europa, ouvimos de muitos a justificativa de que são séculos de civilidade que nos separam daqueles países, mas no caso da Austrália, que teve o seu processo colonizatório no final do século XVIII, não cabe o argumento, posto que mais novo que o Brasil. Gente do mundo inteiro convive em paz, sem discriminação, em respeito ao outro. Vemos nos trens avisos de não falar ao celular, nem ouvir headphone alto ou mesmo conversa, e todos obedecem. Não se bebe ou fuma nas praias ou em lugares públicos, de frequência geral. Não vi pessoa alguma falando ao telefone enquanto dirigia. O povo respeita leis e normas.

Recentemente, mais uma vez constatei a eficácia da boa educação, quando a Escola Municipal Carlos Murion, que temos na Cidade da Luz, em parceria com a Prefeitura de Salvador, em um concurso nacional - Jogos do Conhecimento Khan Academy, uma espécie de olimpíada de matemática, onde das oito finalistas apenas uma escola da Bahia, e foi exatamente a Carlos Murion, que ao final ficou em quarto lugar.

Buscamos, em nossa escola - direção, professores, voluntários - ter uma macro visão educacional, afinando ações de saber a amparo e condução daquelas centenas de crianças, que contam com total respaldo da Cidade da Luz em seu acompanhamento, em suas necessidades escolares e sociais, focando também na família. Se modestamente conseguimos tais proezas e evasão quase zero, por que as forças públicas gerais não conseguirão? A Cidade da Luz buscará a Prefeitura para novas parcerias educacionais, esperamos consegui-las.

José Medrado

Mestre em Família pela UCSal

Fundador e Presidente da Cidade da Luz

Pre | Desktop e Tablet
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Centro de Cultura e Arte Pai João
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Caravana Fraterna
Grupo de Assistência
Oficina de costura Romana Medrado
Colabore
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Centro de Cultura e Arte Pai João
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Caravana Fraterna
Oficina de costura Romana Medrado
Grupo de Assistência
Colabore
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2017. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital