Artigos

10h13

Picuinhas entre Rui e Neto

Ao ver a foto da solenidade do dia 2 de Julho, publicada aqui no BNews, onde se via Rui Costa e Neto risonhos, fiquei a me perguntar, entre um sorriso maroto e olhar de soslaio: o que será que passa nas cabeças deles? O que estaria um pensando do outro? Naturalmente, os risos foram efetivamente para foto, sobretudo, nesses dias de polêmica, tom aumentado, nervosismo entre o chefe da Casa Civil de Rui Costa, Bruno Dauster e Fábio Mota, secretário de Mobilidade de Salvador sobre a integração ônibus-metrô, da Linha 2.

Parece que há picuinha de lado e outro, naquela velha história que na briga entre o mar e o rochedo – não saberia dizer quem é o quê – quem pega a pior são os mariscos, nós, ora. A verdade é que cada um ao falar é tão veemente, que você se pergunta quem realmente está com a razão? Fábio Mota se irrita ao tocar no assunto, Dauster não deixa por menos e parte para cima. E nós ficamos a refletir: não seria mais fácil racionalizar e ver o melhor para o contribuinte? Mas isso demanda vontades e emoções muitas vezes inconfessáveis e interesses, claro.

Hoje mesmo frente a frente, em um debate, com Mário Kertész, as farpas foram trocadas, apesar de mais contidas, mas ficou, verdadeiramente, tudo no mesmo.

Uma vez, um amigo espiritual na Cidade da Luz me disse que em toda discussão, disputas sempre há orgulho e vaidade. Uma coisa é certa, eles precisam deixar suas picuinhas de lado, e ver o que de fato é o melhor para beneficiar os usuários de forma real, sem as quedas de braço entre candidatos ao governo do Estado em 2018.

Na foto ficaram muito bem, rindo, descontraídos, mas sabemos que os políticos são mestres nesta arte do tal público e particular. Mas... o governo do Estado continua pirraçando em sua peça publicitária: “O metrô ninguém segura, é do governo do Estado.”. Foi para Neto.

* José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

Pre | Desktop e Tablet
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Oficina de costura Romana Medrado
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Colabore
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Colabore
Centro de Cultura e Arte Pai João
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Oficina de costura Romana Medrado
Caravana Fraterna
Grupo de Assistência
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2017. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital