Artigos

21h00

A irmã de Neto

A irmã do deputado Zé Neto (PT), D. Lenise Andrade, desatou a sua indignação, sobre a tragédia do naufrágio na Baía de Todos os Santos, em registro da coluna de Levi Vasconcelos, em A Tarde (25), afirmando: “Foi uma tragédia anunciada. Eu culpo o dedo do governo do estado, a Capitania dos Portos, que é omissa, e também a Justiça, que não julga as demandas encaminhadas pelo próprio Ministério Público.” e mais adiante, sentencia: “E ninguém faz nada. Deu nessa tragédia que daqui a algum tempo todo mundo esquece.”. Lamentavelmente ela tem razão pelo que corporificou em palavras, em uma espécie de alma lavada de todos nós. Sem falar nos relatos de sobreviventes que ficaram na água por até duas horas, na agonizante espera por salvamento.

Infelizmente, e mais uma vez, temos a certeza de que a ganância de uns, quando se alia à leniência, omissão e ou irresponsabilidade de agentes públicos não há outro desfecho, se não tragédia, em geral, sobre trabalhadores, de gente do povo que levanta cedo, enfrenta as intempéries da vida, tenta driblar as notícias de desonestidade dos seus representantes, da violência nas ruas, onde meliantes tomam as suas suadas e limitadas conquistas. Essa gente quer apenas, simplesmente sobreviver. E esta sociedade mercenária, onde a corrupção espirra por todos os lados, não permite a esses lutadores sequer o existir.

Ora, ora agora se fala de ondas – que até parecem que foram tsunamis – do povo que correu todo para um lado da embarcação,  de que fiscalização eram feitas, tudo sempre checado...e por favor, alguém realmente acredita nisto? Até que ponto poderemos de fato confiar em fiscalizações feitas, principalmente em empresa de filho, parentes de políticos? Ademais, nós, os comuns mortais, - e aí D. Lenise mais uma vez tem razão, -  logo, logo esqueceremos esta tragédia, os que não tivemos parentes, nem amigos entre as vítimas. Será a vida que segue, sem compaixão e real sentido de sociedade.

* José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

Pre | Desktop e Tablet
Centro de Cultura e Arte Pai João
Caravana Fraterna
Colabore
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Oficina de costura Romana Medrado
Grupo de Assistência
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Colabore
Grupo de Assistência
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Oficina de costura Romana Medrado
Caravana Fraterna
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2017. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital