Artigos

22h22

Está difícil

 

 É sabido que o povo brasileiro, de um modo geral, e cá para  ´nós: bem geral, é chegado a um trambiquizinho, mas, claro, sempre está condenando o outro, e é justo que o faça, que censure, mas sabem daquela coisa de gato escondido com o rabo de fora? Pois é...assim vai uma roubadinha aqui, outra ali, mas o problema é quem rouba muito, alguns acham. Mas a desfaçatez está, a exemplo dos políticos – nossos representantes – ficando muito ostensiva, muito clara e vergonhosamente exposta: uma consulta pública feita no portal do Senado mostrou que 94% das pessoas desaprovaram um projeto de lei que criminaliza a prática conhecida como “gato” em sinais de TV por assinatura. Ou seja, a quase totalidade que votou é a favor do roubo ou interceptação de sinais de TV por assinatura, o tal gatonet, que está se tornando muito comum, haja vista quem foi contra à lei.

O projeto propõe uma alteração na lei 8.977, de 1995, para estabelecer a interceptação desses sinais como crime punível com detenção de até dois anos.

O projeto é do senador Blairo Maggi (PP-MS), atual ministro da Agricultura. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Deve ser esquecida, afinal de contas é ano de eleição e não se pode contrariar o eleitorado.

A senadora Ana Amélia, do RS, disse com grande lucidez: “A sociedade vai para a rua e pede o fim da corrupção. Mas quando se vê de frente para uma chance de mostrar essa atitude que cobra, é tolerante com o ilícito. Essa tolerância com o ilícito, com a fraude, com a pirataria, é que leva a esse desajuste da ética na sociedade”. Triste.

Estamos, infelizmente, em um momento de desorganização e muita hipocrisia, onde a depender da plateia é um discurso, é um conceito. Pergunto-me: que sociedade estamos preparando para os nossos filhos e netos? Mas para que pensar nisso agora, o importante é levar vantagens, afinal de contas, nós brasileiros somos muito espertos. É ou não é? Perguntará uma das personagens de Luís Miranda em “ 7 Conto”. 

 

* José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal

Pre | Desktop e Tablet
Colabore
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Centro de Cultura e Arte Pai João
Oficina de costura Romana Medrado
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Oficina de costura Romana Medrado
Colabore
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2018. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital