Notícias

08h00

Dia de Quem Cuida de Mim

Projeto Viver Pituaçu na Cidade da Luz

Compartilhe
Tamanho do Texto
Dia de Quem Cuida de Mim

O Projeto Viver Pituaçu na Cidade da Luz promove atividades de integração familiar buscando a valorização da família. 

Como conhecemos que a composição familiar dos indivíduos que fazem parte na nossa comunidade é bem diversificada, optamos por não enfatizar algumas datas comemorativas da nossa sociedade como, por exemplo, Dias das Mães. Em substituição a essa data organizamos "O Dia de Quem de Mim", assim homenageamos mães, pais, tias, avós e todos os adultos que são responsáveis pela educação da criança ou do adolescente.


A ação ocorreu em 21 de maio, das 8h ás 12h, nas dependências da Escola Municipal Carlos Murion (complexo Cidade da Luz). Os convidados foram recebidos com chocolate quente e, em seguida, encaminhados para uma palestra de esclarecimento sobre a importância dos cuidados com a saúde, promovidos por profissionais do Posto de Saúde de Pituaçu.

 

As atividades oferecidas foram: 


EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA 
Com o tema Salvador Ontem e Hoje, foram 20 painéis do fotografo Jeilson Lima Santana. Exposição em parceria com a fundação Gregório de Matos.

HIGIENE BUCAL 
Orientação de cuidados para saúde bucal com uma palestra educativa e lúdica realizada pela dentista Drª Janaina Pombo, parceria do Posto de Saúde de Pituaçu.  Em seguida, foram para o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes para limpeza de tártaro. Foram 11 assistidos beneficiados pela atividade realizada por Drª Telma Malaquias. 

CUIDADOS COM A SAÚDE 
Os serviços foram ofertados com parceria do Posto de Saúde de Pituaçu, foram realizados: teste glicêmico, aferição de TA, teste rápido, palestra, distribuição de preservativos e orientação sobre o programa Bolsa Família.


As atividades foram realizadas pelas profissionais: 
-Drª Janaína Pombo, dentista; Cristiniana Souza, enfermeira; Nimary Lima e Jucimara Máximo,  técnicas de enfermagem; Ivone Brito e Alberto Cruz. Agentes Comunitários de Saúde 

 

OFICINA DE SACOLA DE DECOUPAGEM
Foram confeccionadas 22 sacolas de brim de algodão, decoradas com retalhos e tintas coloridas. A facilitadora foi a vice-diretora da escola Carlos Murion, professora Suely Aquelino. 


OFICINA DE BIJUTERIAS
Esta oficina é, sem dúvida, uma atividade agradável aos olhos, de fácil aprendizagem, criativa e construtiva. A facilitadora foi a voluntária da Cidade da Luz, Nina Reis. Ela motivou 10 convidadas a construir um colar, utilizando adereços com crochê, contas e correntes.  


OFICINA DE TIARA
Adriana Caribé foi convidada para participar do evento. Ela  orientou a confecção de 10 tiaras com fitas coloridas.


OFICINA DE CUPCACKES
Convidada a participar da oficina, Nildete, orientou o preparo e decoração de 15 cupcackes, mostrando cada etapa do preparo do doce.


OFICINA DE PINTURA DE TECIDO
A oficina de pintura em tecido visa desenvolver o potencial criativo das pessoas. Buscando alternativas e revelando talentos. Faz a mente trabalhar e melhorar a qualidade de vida. Foram oportunizados a 10 convidados participar da oficina, utilizando pano de saco e tintas coloridas para tecidos. A facilitadora foi a voluntária do Projeto Viver Pituaçu na Cidade da Luz. Ângela Vidigal.


OFICINA DE BEM-CASADOS
A voluntária da Cidade de da Luz, Carla Moreira Santos, foi a facilitadora da oficina de doce bem-casado.  Ela orientou a confecção de 20 unidades, explicando inclusive o custo e beneficio do preparo de cada um.  


OFICINA DE ALMOFADA DECORADA
Para orientar na decoração de almofadas convidamos a professora Denise..Além de conduzir a confecção, ela doou todo material necessário para realização da oficina.


SERVIÇO DE CORTE DE CABELO
O espaço para corte de cabelo foi bastante disputado. Homens e mulheres usufruíram do momento de cortar o cabelo com uma profissional da área, Bárbara Portela.

 

SERVIÇO DE LIMPEZA DE PELE
Para homens e mulheres que optaram pelo serviço de limpeza de pele, essa foi a primeira oportunidade que tiveram para ter acesso a esse serviço. 

 

 

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Pre | Desktop e Tablet
Colabore
Caravana Fraterna
Oficina de costura Romana Medrado
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de Assistência
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Grupo de Assistência
Centro de Cultura e Arte Pai João
Caravana Fraterna
Colabore
Oficina de costura Romana Medrado
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2017. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital