Ao iniciar a doutrinária da noite de 02 de fevereiro, o presidente da Cidade da Luz, José Medrado, faz referências elogiosas ao Juiz Dr. Paulino Couto, que ocupou a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5a. Região antes da atual gestão, ao fazer a entrega de um troféu, conferindo-lhe o título de "Cavaleiro da Luz".
Além da grande plateia habitual das doutrinárias das terças-feiras, estavam presentes familiares do homenageado, acomodados na primeira fila - reservada para convidados - no amplo espaço ao ar livre onde ocorrem as reuniões durante o verão.
Segue-se uma pequena fala do Dr. Paulino, citando um trecho do Evangelho, ao agradecer, emocionado, o gesto que o distinguiu e muito o tocou.
Em seguida, o significativo abraço de José Medrado e Dr. Paulino Couto, que sela a união entre a Instituição e o mais recente "Cavaleiro da Luz".