Notícias

09h00

Palestra; " Traição, medo de confiar nos outros."

Compartilhe
Tamanho do Texto

José Medrado conduziu, nesta terça-feira (10/04), a reunião doutrinaria, e abordou o tema: Traição, medo de confiar nos outros. Dá para confiar nas pessoas? No geral não dá. Mas não podemos partir do pressuposto de que as pessoas não merecem confiança, pois acabamos generalizando e nos colocando como não merecedores desta confiança. Existe um momento onde não confiar gera um problema – fobia – pistantrofobia. Ao longo da caminhada, sentimos enganados, traídos pela percepção sobre o que ouvimos, presenciamos e pelo que testemunhamos na vida. Muitas vezes engessamos um momento, congelamos verdades de um momento, de uma época, oportunidade em que vem a vida modificar e transformar as pessoas não correspondendo mais as nossas expectativas. As pessoas costumam fazer previsões/projeções para a vida com base no que o outro fala, configurando-se como um grande erro.

Medrado trouxe a ideia do índice de maldade do outro, as questões problemáticas das pessoas – fazer o mal pois estão pensando no seu próprio egoísmo. Ato de maldade – fazer algo e percebe que está ferindo, machucando o outro, e não se importar com isso. Antes de julgar o próximo, é preciso buscar na alteridade e na empatia a melhor forma para compreender as pessoas. Precisamos acreditar que há pessoas em que podemos confiar: “simplicidade das pombas e a prudência das serpentes.”
Dica da noite: 1. Resiliência para com o próximo, fazendo o nosso melhor, sem passar recibo das traições; 2. Não repassar informações sem a certeza, vamos aprender a perdoar e seguir. (R)
Palestra;
Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Pre | Desktop e Tablet
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Colabore
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Centro de Cultura e Arte Pai João
Oficina de costura Romana Medrado
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Centro de Cultura e Arte Pai João
Oficina de costura Romana Medrado
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Colabore
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2018. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital