Artigos

08h12

Cara de pau

A rigor, a rigor o Brasil é o país dos caras de pau, basta vermos a indignação, quase revolta contra toda forma de corrupção no país, em discussões em bares, restaurantes, em casa, mas basta termos um interesse pessoal para ajustarmos conceitos, revisitar situações, isto para não falarmos no ainda muito forte e presente na sociedade o tal “jeitinho brasileiro”.

O nosso, em geral, entendimento de corrupção, de desvio da coisa pública está associado ao montante, ou seja, se for pouco, nós fazemos, muito são os políticos que fazem.

Falo aqui dos tais por fora, por exemplo, para muitos terem o lugar na fila, a retirada da multa, o serviço público antecipado...e por aí vai, mas este governo federal abusa da prerrogativa e exerce a sua cara de pau sem qualquer constrangimento ou pudor.

Falo da deputada Cristiane Brasil (por ironia com este sobrenome) que o governo quer a todo custo fazê-la ministra do Trabalho, e nesta madrugada foi novamente derrotada, em liminar, pela presidente do Supremo Tribunal Federal.

​A bem da verdade, ela (a Brasil) não teria óbice por ter sido condenada pela Justiça do Trabalho a assumir o ministério, mas convenhamos: uma pessoa que desrespeita de forma vergonhosa as leis trabalhistas, que ensejou condenação vai ser responsável pela pasta do trabalho, que, a priori, implicaria em ações, medidas e políticas públicas de apoio, em benefício, em defesa do trabalhador é realmente de um cinismo e acinte à sociedade de forma superlativa.

​O grande problema, modestamente vejo, é que a banalização dos maus costumes e os desvios têm se tornado algo aceitável e passa sem valor de conceito por grande parte da sociedade brasileira, fazendo com que a nossa república se apequene, e seja tida como uma republiqueta.

​A sociedade precisa reagir e formar o seu conjunto de valores justos, sérios, honestos...independentemente de que ação possa ajuizar, ou seja, buscar deixar de lado as paixões, os interesses, o fanatismo, em todo e qualquer sentido, lado e exercitar o “sacrifício” da isenção, da razão e do comprometimento cidadão.

 

* José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

Pre | Desktop e Tablet
Colabore
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Oficina de costura Romana Medrado
Caravana Fraterna
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de Assistência
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de Assistência
Oficina de costura Romana Medrado
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Caravana Fraterna
Colabore
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2018. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital