Caravana Fraterna Carlos Murion: tem como objetivo dar assistência a pessoas em situação de risco social, através de voluntários da Cidade da Luz, com saídas esporádicas às ruas da cidade, e assistência permanente a moradores de áreas com ocupação irregular do solo, comunidades carentes, bem como a outras instituições (abrigos e asilos), oferecendo encaminhamento médico e odontológico no ambulatório Dr. Bezerra de Menezes.
Distribuímos: lanches, cestas básicas, agasalhos, medicamentos sob prescrição médica, higiene corporal, roupas de cama, calçados, utensílios domésticos, eletroeletrônicos etc.
O propósito da Caravana é acessar o coração do seu assistido, dando atenção, carinho, solidariedade e amparo a pessoas em vulnerabilidade social.
Outra ação da Caravana é a promoção de melhorias em residências de pessoas com baixa renda (pequenas obras).
Membros do MORHAN e da APALBA, portanto, portadores de hanseníase e albinismo, são acompanhados de forma continuada, com a oferta de alimentos, medicações e apoio emocional.
Além disso, promove encontros amigos em datas comemorativas, a exemplo, da ceia natalina que ocorre no dia 24 de dezembro, quando reúne cerca de 350 assistidos, os quais recebem presentes, participam de sorteios e outras brincadeiras, com animadores e músicos profissionais.
A equipe da Caravana se reúne às segundas-feiras, às 18h30, na Cidade da Luz, em momento de avaliação e planejamento de atividades.
No último domingo do mês, o grupo também se reúne na Cidade da Luz às 13h30min, faz o evangelho e, em seguida, saem para visitar uma instituição carente previamente contatada, buscando na oportunidade, atender suas necessidades básicas.
Os recursos para custear as demandas são oriundos de campanhas entre o próprio grupo, doações externas, brechós solidários.
Lema da Caravana Fraterna Carlos Murion: “utilizar o alimento material para acessar o coração do outro”.