Notícias

22h00

ENCOMLUZ 2016 propõe discussões para o encontro da paz

Compartilhe
Tamanho do Texto
ENCOMLUZ 2016 propõe discussões para o encontro da paz

O Encontro com os Cavaleiros da Luz - ENCOMLUZ 2016 foi um sucesso!
Discutindo a vida como estratégia do encontro da paz

Promover um momento de conhecimento e crescimento pessoal, além de ajudar as obras sociais da Cidade da Luz. Esse foi o intuito do Encontro com os Cavaleiros da Luz (ENCOMLUZ), realizado pela Cidade da Luz, nos dias 15 e 16 de julho, na sede da instituição, em Pituaçu. Para o médico, psicoterapeuta e professor da Escola Baiana de Medicina, Luiz Queiroz, a importância do encontro está na construção permanente de um espaço de espiritualidade, voltada para a diversidade e para a cultura da paz e do amor.

Abertura

Na sexta-feira (15), o evento teve início com a transmissão de um vídeo gravado pelo médium fundador e presidente da Cidade da Luz, José Medrado, que não pôde comparecer ao evento por questões de saúde. Posteriormente o terapeuta Junguiano, palestrante e conferencista espírita, Djalma Argollo, realizou a palestra “Discutindo a vida como estratégia para o encontro com a paz”. O evento também contou com a apresentação artística do Balé Folclórico da Bahia.

De acordo com Djalma, o ENCOMLUZ sempre foi um encontro de muita importância para o desenvolvimento e mudança de conceitos e preconceitos, e esse, em especial, está sendo fundamental para o momento atual da nossa sociedade.

Oficinas

O sábado (16), foi marcado pela realização das oficinas, nas quais foram discutidos temas como: “Relações familiares – o que mudou em nossas famílias”; “Enfermidades, carma ou descuido?”; “Perda da fé”; “Combatendo a obsessão”; “Casamento, até quando se deve ir?”, entre outros.

Com formações em Programação Neurolinguística e Coaching, Kau Mascarenhas ministrou a oficina cujo tema foi “Ligações afetivas livres, viram compromissos espirituais?”, em parceria com Luana Medrado, do Núcleo de Psicologia Pablo Duran, da Cidade da Luz.

“Houve um distanciamento das pessoas, que acham que precisam se isolar para encontrar a paz e não percebem que, na verdade, a paz que tanto buscamos é encontrada na família, nos amigos, na vizinhança, na espiritualidade. Devemos buscar a paz na vida e para a vida”, declarou Kau Mascarenhas.

 

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Pre | Desktop e Tablet
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Centro de Cultura e Arte Pai João
Oficina de costura Romana Medrado
Colabore
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Centro de Cultura e Arte Pai João
Oficina de costura Romana Medrado
Caravana Fraterna
Colabore
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de Assistência
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2017. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital