Lideranças de diversas religiões participaram, terça-feira (21), de culto inter-religioso em celebração aos 39 anos de existência do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da Casa e da Cidade da Luz – complexo social que realiza cerca de 120 mil atendimentos por ano. O evento foi comandado pelo presidente e fundador da Instituição, José Medrado.
O culto inter-religioso celebrou o respeito e a união entre espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus, umbandistas e candomblecistas. Participaram do culto os ministros celebrantes da igreja The Light House, The Right Reverend Jennifer M. Valls e The Most Reverend Gordon L. McKenzie; o padre Luiz Simões, do Catolicismo; Mãe Jaciara, do Candomblé; Pai Rafael, da Umbanda; e o Sheik Abdul Hammed, do Islamismo; Luciano Fingergut, do Judaísmo; o Pastor Juvânio e Bispo Claudio Pinheiro, da Igreja Batista.
O evento contou ainda com a apresentação do Instituto CTE Capoeiragem que deu como inaugurado o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), que propõe a construção de uma comunidade de aprendizagem e afeto com crianças, adolescentes, suas famílias e, por meio de atividades, vivências artísticas e culturais.