Notícias

11h00

Cidade da Luz celebra mais um Natal de união com os assistidos pela Instituição

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Cidade da Luz celebra mais um Natal de união com os assistidos pela Instituição

Os abraços, sorrisos e olhares traduziam o forte vínculo que existe entre os voluntários da Cidade da Luz e os convidados do almoço natalino promovido na sede da Instituição em Pituaçu. Já são mais de 20 anos em que esta festa é realizada. Cerca de 500 convidados estiveram presentes, compartilhando alegria e esperança com os voluntários da Casa, que não mediram esforços para oferecer um evento de união e celebração de um trabalho assistencial realizado durante todo o ano com os integrantes do MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase) e da APALBA (Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia.
Como sempre, a animação ficou por conta do querido Tio Paulinho, que arrebatou a criançada, acompanhado pelo Papai Noel. O cantor e compositor Eduardo Brito também marcou presença com um repertório de MPB. E a novidade deste ano foi a apresentação de Chico do Crato, com sua Cantata de Natal.
O farto almoço foi servido pelos voluntários com todo o carinho, seguido da distribuição das 150 cestas de alimentos, 180 brinquedos e 350 panetones. O presidente e fundador da Cidade da Luz, José Medrado também foi levar seu abraço e sua alegria contagiante. Para Medrado, “quem faz a festa são as crianças. Nós apenas criamos os ambientes. Aqui elas se sentem acolhidas.”
“Os associados da APALBA ficam encantados com a bondade dos corações dos voluntários da Cidade da Luz, que abrem mão de viagens, do descanso, de estar com a família nos preparativos da ceia de Natal, para darem o melhor para nós”, disse emocionada a diretora de ação social da Associação, Ana Rita Guerra Ferreira.
“Esta festa é uma reunião de uma grande família. Muita gratidão à Cidade da Luz por trazer todos aqui, para oferecer lazer e alegria”, completou o vice-coordenador do MORHAN, Raimundo Martins. Esta foi a primeira vez que o cantor Chico do Crato participou da festa natalina da Cidade da Luz. “É gratificante, contou ele, abri mão de uma viagem para vir e contribuir”. (R)

 

Deixe seu comentário
Pre | Desktop e Tablet
Oficina de costura Romana Medrado
Centro de Cultura e Arte Pai João
Colabore
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Colabore
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Centro de Cultura e Arte Pai João
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Oficina de costura Romana Medrado
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2020. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital