Artigos

11h26

É tudo tão lamentável

Há um conceito que não somos aquilo que dizemos, mas, sim, o que fazemos. Dessa forma, de há muito não levo a sério o que ouço de políticos, mas sim o que fazem em defesa real da população. Até parece que tais expectativas já fazem parte de uma espécie de imaginário, sem sentido, tipo aquele seriado Ilha da Fantasia, mas o que fazer? Precisamos ainda guardar pelo menos acuidade na visão, e buscar vedar os ouvidos às promessas vãs. 

Hoje em dia as coisas estão tão escancaradamente sem vergonha que já não existe constrangimento para mais nada. Tudo à luz do dia, neste pântano que é a movimentação de muitos políticos. Mas aí se estabelece o problema: são eles que nos governam e fazem avanços ou retrocessos em nossas vidas, com as suas deliberações, na maioria das vezes, guardando compromisso com segmentos que representam e ou com os que os patrocinam, mas aí temos o tal não poder viver sem.

Por outro lado, no entanto, preocupa-me o que tenho ouvido muito nos círculos por onde caminho os tais: “não tem jeito”, “todos são iguais”, “estão se lixando para o povo e os seus interesses”, “só querem para eles e os deles”... e nesta linha de manifestação vamos piorando mais e mais a tal representação popular, pois quando não nos posicionamos – isto é sabido e repetido sempre – os “profissionais” da política vão se apropriando e fazendo o que querem e nós, aqui na base, vamos pagando as consequências de nossa omissão.

Vejamos: Temer nada tem a perder. Avaliação popular quase zero, mas ele não decide suas reformas sem apoio, e aqueles que o sustentam vão continuar por lá, como raposas, então partamos para cima dos que o dão sustento. Precisamos repensar posição com base na razão, não na passionalidade de que se tem lado e por ele morre, mesmo que ele – e seja qual for – está se evidenciando sem compromisso com os seus pessoais valores e conceitos, não dê mais emprego a ele, demita-o não o reelegendo. Exponha seus argumentos aos amigos, caso queira, com calma e sólida base, mas se coincide com o que você pensa.... então fique com as consequências, simples assim.

* José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal

Pre | Desktop e Tablet
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Oficina de costura Romana Medrado
Centro de Cultura e Arte Pai João
Caravana Fraterna
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Grupo de Assistência
Colabore
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Caravana Fraterna
Grupo de Assistência
Colabore
Centro de Cultura e Arte Pai João
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Oficina de costura Romana Medrado
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2018. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital