Artigos

08h28

Chega de defensores, sejamos pelos fatos

Só vejo o que quero e rebato sempre o que não quero, como evidência de minha verdade por si só. Esse tem sido o comportamento  dos apoiadores de partidos e ou políticos há alguns anos no Brasil. A  preocupação não é de posicionamento diante de questões que pululam, que estão à frente de todos, mas de justificar, de dissimular, muitas vezes, o óbvio. Infelizmente, não vemos, em nosso País, um senso crítico lídimo de cobrança, de defesa real de ações que venham ao encontro (não de encontro) dos reais anseios e necessidades do Brasil.

A todo momento os políticos, de um modo geral, são colocados diante de suas mentiras, de seus deslizes éticos, de seus crimes, de suas políticas de agradar o público a que fala, contradizendo-se com os seus próprios discursos anteriores, mas isto nada significa, pois os seus apoiadores vão continuar exaltando a figura, a pessoa, não as suas ações. A isso  chama de imaturidade política ou ação de manada, todos na mesma direção.

Os filhos do atual presidente são de tudo, na linha do governo do pai, mas guardam os seus pecadinhos que são esquecidos, até justificados.

Já vi aqui mesmo no BNews seguidores de um lado e outro se compararem, com argumentos do tipo: “você preferia então o Luladrão?” Ora, não me perguntaram, mas respondo: não queremos, penso, ladrões, nem desonestos. Não. O que penso que todos preferimos são pessoas que estejam dispostas a trabalhar pelo conjunto da população brasileira, sendo o que pregam ser, mas, infelizmente,  depois são pegos com a tal da boca na botija. Será tão difícil assim achar pessoas comprometidas com o país em seu todo, e não com sua sede e fome pessoais de poder? Poxa, nem na fé parece sustentar.

*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Escreve para o BNews às segundas-feiras.

Pre | Desktop e Tablet
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Oficina de costura Romana Medrado
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Colabore
Centro de Cultura e Arte Pai João
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Grupo de Assistência
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Colabore
Centro de Cultura e Arte Pai João
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Caravana Fraterna
Oficina de costura Romana Medrado
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2019. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital