Artigos

08h30

Dívida Tamanho G

O Poder Executivo baiano tem feito inúmeras peças publicitárias animadas, gente feliz, sorrisos para todos os lados, sempre colocando as suas realizações com o tamanho G, de Governo do Estado da Bahia... Porém, há um grupo de instituições de caridade que não está nada feliz, e não vê este G chegar, salvo se ele representa geração de dívidas, pois é o que está acontecendo com essas instituições, em razão do governador Rui Costa ainda não ter mandado pagar a dívida do Estado referente ao antigo programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. Dívidas de 2017. Isso mesmo 2017. Só me pergunto se as grandes empresas, prestadoras de serviços ao estado estão sem receber? 

Dá-nos a impressão que, como vem pagando a nova versão do programa, espera-se o esquecimento do antigo? É muito triste  o que vem  acontecendo ao longo de muitos anos na Bahia, em seu todo, estado e municípios, uma desvalorização crescente e sem pena de programas sérios realizados por instituições que se lançam a fazer o bem, sem o objetivo politiqueiro, como, aliás, é a única forma que tem crescido muito e com o beneplácito de muitos segmentos públicos. De outro lado, instituições despretensiosas, salvo pela vontade gigante de fazer o bem, são literalmente massacradas, pisadas pelo desinteresse governamental, em detrimento, repito, das que se profissionalizam, politizam-se, pois o objetivo é de poder político. 

Para as pequenas sempre as mesmas justificativas: não estão em dia com as prestações de conta (ressalvo aqui, por oportuno que a Cidade da Luz, que fundei e dirijo não tem convênio público algum e está absolutamente em dias com tudo que rege nas leis pertinentes à sua atividade, fácil de se verificar). A propósito, gostaria de ver feita uma checagem independentemente de auditoria a determinadas “instituições” irrigadas pelos convênios afagadores dos governos – estado e municípios, apenas por curiosidade, já que para instituições menores se fazem as justas cobranças legais. Bota o G aí, gente, no pagamento desta dívida.

 

*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Escreve para o BNews às segundas-feiras.

 

 

Pre | Desktop e Tablet
Grupo de Assistência
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Caravana Fraterna
Colabore
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Oficina de costura Romana Medrado
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Caravana Fraterna
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de Assistência
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Oficina de costura Romana Medrado
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Colabore
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2019. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital