Artigos

08h40

Deputado homofóbico e gay

A ideia muito propagada de que os homofóbicos são, na verdade, “gays enrustidos” tem hoje estudos científicos indicativos desta possibilidade. Pesquisas realizadas por integrantes das universidades de Rochester e da Califórnia, nos Estados Unidos, e de Essex, na Inglaterra, têm concluído nesta direção. A pesquisa aponta que pessoas que crescem em ambientes familiares repressores podem se privar de seus desejos internos. Para evitar o estigma, elas suprimem a atração que sentem pelo mesmo sexo e se tornam preconceituosas, como forma de se defender.

Essa possibilidade se evidenciou forte, quando o deputado Douglas Garcia (PSL), São Paulo, assumiu ser gay na última sexta-feira. O anúncio aconteceu durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo, feita pela deputada Janaína Paschoal (PSL), que divulgou estrategicamente a sexualidade do deputado para evitar que este fosse desmascarado por ser homossexual e manter uma agenda de perseguição ao público LGBT, como também ser contra a ideologia de gênero. 

De acordo com O Globo, a decisão de fazer o anúncio aconteceu após receber avisos que prometiam expor sua sexualidade. Isso porque o político havia ameaçado transexuais em sessão no dia anterior, afirmando que caso uma mulher transexual entrasse no banheiro feminino em que sua mãe ou irmã estivessem, ele a tiraria a tapas e depois chamaria a polícia para levar, afirmou em sessão um dia antes ao anúncio.

Sabemos que para muitos políticos a hipocrisia e a desfaçatez são combustíveis sempre presentes no alavancamento de suas carreiras, mas daí vilipendiar o que a própria pessoa pode ser, no caso gay, não transexual, parece-me meio patológico.

*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Escreve para o BNews às segundas-feiras.

Pre | Desktop e Tablet
Oficina de costura Romana Medrado
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Colabore
Caravana Fraterna
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de Assistência
Centro de Cultura e Arte Pai João
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Caravana Fraterna
Colabore
Centro de Cultura e Arte Pai João
Grupo de Assistência
Oficina de costura Romana Medrado
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2019. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital