Artigos

10h00

Onde vive este vereador?

É impressionante como sempre a arrogância, que em geral se entende como postura de alguém que tem certeza de que aquilo que fez ou aquilo que tem é superior a qualquer outra coisa. Sem falar que muitos se acham emissários, salvadores que buscam resgatar o que julgam o certo, o patriótico, o “moralmente” correto. Certamente, em algum desses pontos o vereador Edvaldo Lima (MDB), de Feira de Santana, se apoiou e entrou com um projeto de lei (PL 001/2020) para tentar proibir a celebração da união de pessoas do mesmo sexo em igrejas do município. O projeto estava em debate, inclusive foi aprovado em primeira discussão na Câmara feirense, mas a imprensa noticiou, a sociedade reagiu, o texto foi derrubado na última quarta-feira (22). 

É impressionante como determinados tidos representantes do povo, certo que o sejam, pois lá foram colocados por seus eleitores, buscam no lugar de construírem reforço de direito, dentro do princípio de igualdade, que sempre realça compromissos de cidadania, se atiram a dar vazão às suas crenças, valores...interiores que sabe-se lá se não cheios de recalques, frustrações ou mesmo neuroses que possam remeter ao que se lançam em cruzadas contra. 
É muito triste vermos a distância que nos encontramos da geração de empatia, onde nos colocaríamos no lugar do outro, fazendo com que o sentido pleno de civilidade se estabelecesse como pedra fundamental para o bom convício entre desiguais, mas que sob a tutela das leis se tornam absolutamente na mesma posição. 

É importante considerar que este senhor vereador está realmente obstinado, pois esta é a segunda tentativa que ele enceta para proibir a participação de pessoas do mesmo sexo em casamento coletivo realizado pela prefeitura de Feira de Santana. Na primeira oportunidade o intento foi vetado pela procuradoria geral da Câmara Municipal.

Em entrevista a uma rádio de Feira de Santana vociferou: “Hoje os ‘sambalates’ ( Sambalante foi um governador da Samaria, no tempo do Império Aquemênida, por volta da segunda metade do século V a.C..Foi um dos principais opositores das reformas, e da reconstrução das muralhas de Jerusalém) Ou seja, o vereador Edvaldo Lima está realmente vivendo fora do seu tempo.

Líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Também é apresentador de rádio.

Pre | Desktop e Tablet
Oficina de costura Romana Medrado
Colabore
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Centro de Cultura e Arte Pai João
Next | Desktop e Tablet
Pre | Smartphone
Oficina de costura Romana Medrado
Grupo de orientação maternal Irmã Maria Angélica
Grupo de Assistência
Caravana Fraterna
Projeto viver Pituaçu na Cidade da Luz
Centro de Cultura e Arte Pai João
Colabore
Next | Smartphone
Rua Barreto Pedroso, 295 • Ptuaçu • Salvador • BA • CEP: 41.741-030 • Brasil
Telefone: +55 71 3363.5538
E-mail: cidadedaluz@cidadedaluz.com.br
2016 - 2020. Cidade da Luz. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital